Ao falar sobre dores nas costas, de imediato lembramos como algo recorrente em idosos, embora nós tenhamos a total consciência do quanto este mal está cada vez mais presente na vida dos jovens. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), é estimado que 80% de toda a população mundial irá sofrer com dores nas costas pelo menos uma vez na vida.
Que saber como evitar e tratar este mal?
Continue lendo este artigo e você saberá como!
EVITANDO E TRATANDO
FUMO
Por incrível que pareça, cortar o tabagismo da rotina é uma bela maneira de evitar tamanho desconforto. Isso porque o consumo causa o envelhecimento dos discos da coluna com o entupimento de vasos, fazendo assim, acontecer o surgimento de dores.
HÁBITOS ALIMENTARES
Ter uma alimentação saudável dará ao seu corpo mais disposição. A obesidade é algo que eleva as possibilidades do surgimento de dores nas costas, então é importante priorizar uma alimentação equilibrada, rica em cálcios e fazer check-up com regularidade.
EXERCÍCIOS DIÁRIOS
Já é de conhecimento geral que a prática diária de exercícios físicos contribui para uma melhor qualidade de vida. Além de melhorar sua postura, adotar tal hábito também te ajudará a respirar melhor e evitar tais dores. Alongamento, corrida, ciclismo, academia, uma boa caminhada, levantar da cadeira a cada duas horas e até mesmo subir escadas são opções que farão uma grande diferença na sua saúde.
COMPRESSA QUENTE
Um método caseiro e simples mas bastante eficaz na hora de tratar suas dores nas costas, pois aprimora a movimentação do sangue, diminuindo assim, as tensões no local indicado. Então deixe reservado sua compressa quente! ela será sua grande companheira nos momentos de dor.
E agora? Como posso cuidar da minha dor?
O Hospital Campos Elísios, conta com ortopedistas e fisioterapeutas a sua disposição para melhor tratar sua saúde. Você pode agendar seu exame entrando em contato com a nossa equipe de atendimento através do números 85 3371.4830 | 85 3371.6993 ou através do WhatsApp 85 98956.5357. Aceitamos diversos convênios como Bradesco Saúde, Amil, Sulamérica, Liv Saúde, entre outros.